17/01/2014

Especial Miley Cyrus!

Miley Cyrus nasceu em Nashville, no Tennessee,  nos Estados Unidos, no dia 23 de novembro de 1992. Filha de Leticia (Tish) e de William Ray Cyrus, foi registrada comoDestiny Hope Cyrus. Segundo seu pai, o nome foi dado por que ele sabia que ela traria esperança para o mundo. Seu avô, Ron Cyrus, era um  político democrata. O nome Miley surgiu de um apelido que se pai lhe deu quando ainda era um bebê, veio da frase “Smiley Miley” (Sorria Miley), pois quando era bebê ela sorria muito.

Filha do cantor de country Billy Ray Cyrus e de Tish Cyrus, Miley cresceu numa fazenda afastada das pressões que a fama de seu pai exerciam sobre ele. Ela frequentava a escola normalmente e gostava de passar o tempo com seus irmãos e com os animais de sua fazenda. Ela também era líder de torcida.
Miley passou certo tempo no Canadá, pois seu pai estava no país gravando a sérieDoc. e foi nessa série que Miley conseguiu seu primeiro papel na TV

Em 2006: No começo do ano enquanto gravava o primeiro episódio de “Hannah Montana”, nome que a série recebeu, Miley recebeu a notícia de que teria que fazer um concerto antes do programa começar para que as imagens da apresentação fossem usadas na abertura da comédia e também para serem exibidos durante os programas, como se fossem shows de Hannah. Enquanto isso, também resolveram trocar o nome da personagem principal de Chloe para Miley Stewart, sem falar que ainda incluíram um pouco da história de Miley Cyrus na série.
O primeiro episódio de “Hannah Montana” foi ao ar no dia 24 de Março, nos Estados Unidos, e a partir daí rendeu cerca de 4 milhões de telespectadores por episódio. Estreou junto ao filme original do Disney Channel, “High School Musical”. A série começou logo sendo um sucesso, com uma história que cativava o telespectador. O sucesso de Miley Cyrus também crescia, afinal no dia 4 de Abril foi lançado um cover feito por Cyrus da canção de James Baskett “Zip-A-Dee-Doo-Dah”, lançado na coletânea DisneyMania.
Foi no dia 11 de Junho que Miley foi à Fundação das Crianças com Aids Elizabeth Glaser e lá conheceu seu primeiro namorado, Nick Jonas – o integrante mais novo dos Jonas Brothers. Algum tempo depois o casal começou a namorar pra valer.
2007 Com a estreia da segunda temporada da série, veio também o segundo álbum de trilha sonora, em 26 de Junho de 2007 nos Estados Unidos, mas desta vez duplo, não somente músicas da Hannah. O segundo disco, chamado “Meet Miley Cyrus (Conheça Miley Cyrus)” era um disco pessoal, e não da trilha sonora, com faixas que faziam uma apresentação da atriz como cantora, e não como personagem. Novamente o álbum estreiou em 1º na BillBoard 200 Americana vendendo 326.000 cópias na primeira semana, e acabou sendo vendido mais de 3 milhões de cópias no total.
Ainda com outros projetos na Disney, Miley fez participações nas séries “A Nova Escola do Imperador” e “Os Substitutos” (em voz, já que são desenhos), além de uma participação no filme “High School Musical 2“, em que aparece em uma cena, no último musical. A participação no filme foi escolhida pelos telespectadores do Disney Channel do mundo inteiro, em uma enquete no site da Disney.
As gravações da segunda temporada de Hannah Montana foram concluídas no dia 21 de Setembro e logo A sua primeira turnê solo, Best Of Both Worlds Tourcomeçou no dia 17 de outubro de e terminou no dia 31 de janeiro de 2008, com um total de 71 shows. No show, ela abria como Hannah Montana, no meio do show, ela convidava ao palco a banda Jonas Brothers (sendo apresentada, uma nova aposta da Disney naquela época) ou a dupla Aly & Aj, hoje conhecida como 78violet, e o convidado cantava mais duas músicas solo, ela ia para os bastidores, se transformar em Miley, que voltava e apresentava as canções do seu disco de apresentação.
Durante a turnê, Cyrus continuava a divulgar “Meet Miley Cyrus”, lançando seu primeiro videoclipe solo. O vídeo de “Start All Over” estreou em 19 de Dezembro e mostrava cenas bem aleatórias filmadas no subúrbio de Los Angeles. Foi nesse mesmo mês que Miley e Nick Jonas romperam o relacionamento que já tinham há cerca de um ano e meio.
Vamos dar uma Aceleradinha!! 
2010-Ao ver Miley crescendo e construindo uma carreira com seu próprio nome, a Disney resolveu procurá-la para saber se queria continuar fazendo a série ou deixar que acabasse por ali, na terceira temporada. Após uma conversa com seu pai, a atriz de 17 anos decidiu dar um final digno à série que mudou a reputação do Disney Channel por todo o mundo e que foi a mais rentável do canal a cabo nos últimos anos. No dia 18 de Janeiro iniciaram-se as filmagens para a quarta e última temporada da série.
Enquanto isso, Cyrus afirmou que, com o fim das gravações, lançaria um terceiro CD de pop antes de dar uma pausa em sua carreira musical e focar-se apenas na carreira cinematográfica.
Em Fevereiro, Miley juntou-se a diversas estrelas da indústria musical do momento e gravou as canções “We Are The World 25 For Haiti”, uma regravação da música de Michael Jackson, e “Everybody Hurts”. Ambas com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas do terremoto que aconteceu no Haiti.
2012
No dia 23 de Janeiro, foi lançado o videoclipe da música “You’re Gonna Make Me Lonesome When You Go”, que na verdade é um cover da canção de Bob Dylan. Miley foi muito elogiada por sua interpretação da lendária música.
2013
Após uma pausa nas gravações de seu novo disco para uma viagem de férias com a família Hemsworth à Costa Rica, Miley voltou aos Estados Unidos no fim do mês decidida a trabalhar no ano que se iniciava. Com o álbum quase pronto, Miley voltou ao estúdio para compor novas canções e trabalhar em algumas antigas.
Desde então a vida de Miley se resumia em ficar no estúdio. Raramente a loira se reunia com a família e até deixou de lado seu noivado – o que gerou crises no relacionamento.
Os primeiros indícios de música nova chegaram apenas um pouco mais tarde. No dia 3 de Abril foi lançada “Ashtrays & Heartbreaks”, uma parceria com Snoop Dogg. A faixa reggae que conta com os vocais de Cyrus na maior parte da música foi sucedida por “Fall Down”, single de will.i.am, onde Miley explorou sua voz na batida eletrônica.
No início de Maio obtivemos a confirmação oficial de que Miley foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista masculina Maxim, numa votação pelo site da revista. Miley permaneceu na liderança durante todo o período dos votos, ficando na frente de mulheres como Beyoncé e Megan Fox.
Após anos de espera e promessas que não satisfaziam mais os fãs, no palco do Billboard Music Awards, dia 19 de Maio, Miley Cyrus fez o anúncio oficial de seu single, que se chamaria We Can’t Stop, então já poderiam esperar algo grandioso. A decisão de single foi muito avaliada por Miley. Como ela dissera: “Faz anos que eu não disse nada e eu quero que o single seja a coisa certa a ser dita.”
Então a música foi lançada no dia 3 de Junho com uma divulgação pesada, incluindo a revelação da capa do single num dos telões da Times Square. We Can’t Stop foi sucesso imediato. Com pouco mais de seis horas de lançada, We Can’t Stop atingiu o topo do iTunes de mais de 30 países, incluindo Brasil e Estados Unidos. No mesmo dia a música foi para o primeiro lugar no iTunes mundial. Miley foi a primeira ex-disney de sua geração a conseguir tal feito. A música ainda conseguiu um #2 na conceituada Billboard Hot100 e um videoclipe polêmico que conseguiu quase 11 milhões de visualizações em um dia.
E, num piscar de olhos, ela estava de volta. Músicas nas paradas de sucesso, capa de revista, indo aos mais importantes eventos, sendo comentada por todos na rua, se apresentando para multidões.
“Eu nunca fui de agradar ninguém, mas havia muita pressão para esse álbum porque eram dois anos sem lançar nada. Quando comecei a trabalhar no meu CD, eu não sabia exatamente qual seria o meu som. Eu estava me descobrindo como artista.”
Então, após algum suspense, em Agosto foi finalmente revelado que o nome do novo CD era “Bangerz”. O álbum traria parcerias com Britney Spears, Big Sean, Ludacris e outros artistas de nome na indústria musical.
No dia 25 de Agosto, pela madrugada, foi lançado o segundo single do álbum. A música “Wrecking Ball”, uma balada suave com guitarras pesadas no refrão, também conseguiu #1 no iTunes no dia de seu lançamento.
Nesse mesmo dia, aconteceu o Video Music Awards, premiação anual da MTV. Miley subiu no palco da premiação para uma performance aguardada e surpreendeu a todos com o mash-up de “We Can’t Stop” com “Blurred Lines”, outro hit de verão, cantado por Robin Thicke. Miley Cyrus não levou para casa nenhum prêmio no VMA. Ela, no entanto, foi condenada por sua apresentação seminua da com Robin Thicke, no qual ela esfregou seu traseiro o tempo todo em rede nacional numa dança chamada Twerk. A notícia foi choque e polêmica nacional. O Parents Television Council chegou a emitir um comunicado dizendo que sua performance confundiu talento com o sexo. No entanto, ela também recebeu elogios por ter incorporado o estilo próprio do VMA, e por audaciosamente ter chegado em lugares que o pop raramente chegou. Foi uma performance polêmica, que deixou muitos pais nervosos e fez os pulsos de especialistas baterem na mesa. Porém, animou os fãs, inspirando memes épicos e superando a performance de Beyoncé no Super Bowl no nível de tweets por minuto.
“Não peço desculpas por nada. Sempre vou fazer algo diferente. Se as pessoas pudessem ver os detalhes, veriam que não estava zoando, era tudo pensado por mim. Toda decisão tem um plano maior por trás.”
Passado a polêmica, no dia 9 de Setembro veio então o videoclipe de Wrecking Ball que quebrou o recorde de vídeo mais visto da VEVO em menos de 24h (19,3 milhões) e vídeo a chegar mais rápido em 100 milhões de visualizações (6 dias). De repente, o único assunto a ser comentado era Wrecking Ball e a canção chegou a atingir o topo da Billboard Hot100. Foi o primeiro single de Miley a conseguir tal feito.
A notícia final sobre o noivado de Miley foi dada no dia 16 de Setembro: Miley e Liam Hemsworth não estavam mais juntos. Depois de uma fonte do ator ter revelado que o mesmo estaria embaraçado com a performance de Miley no Video Music Awards, um representante de Miley ainda confirmou infidelidade da parte do australiano.
Dia 02 de Outubro estreou na MTV um documentário de cerca de uma hora chamado “Miley: The Movement”, que mostrou cenas de Miley no estúdio gravando seu novo álbum, bastidores de apresentações e revelações surpreendentes de Miley sobre a polêmica do VMA.
Então, em 08 de Outubro, finalmente Bangerz foi liberado para que o mundo inteiro escutasse. Bangerz conseguiu #1 no iTunes de mais de 80 países em sua semana de lançamento. O álbum recebeu críticas agradáveis e vendeu 250 mil cópias só nos Estados Unidos em sua primeira semana, debutando em #1 na Billboard 200. No Brasil, o CD recebeu o certificado de Ouro em seu segundo dia de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário