14/01/2014

Tocar guitarra pra quê? Descubra 8 bons motivos

Oi Meninas!! Ai Vai 8 Bons Motivos para Tocar Guitarra http://us.lrd.yahoo.com/_ylt=AlE_wweD7uiZhL1eE2I8e_m7tGNH;_ylu=X3oDMTBvODZnbWU5BHNlYwNVSCBCcmFuZCBJZGVudGlmaWVyIA--;_ylg=X3oDMTB0ajlucXFjBGxhbmcDcHQtQlIEcHQDc3RvcnlwYWdlBHRlc3QD;_ylv=0/SIG=11f4r77cb/EXP=1390922866/**http%3A//br.mulher.yahoo.com/
 Você já parou pra pensar por quê os guitarristas parecem tão descontraídos e soltos no palco? Alguns deles chegam até a parecer imortais, como o lendário Keith Richards do Rolling stones. Talvez eles apenas têm acesso a médicos realmente bons, mas aqui vai outra possível explicação: a guitarra pode ser tão poderosa quanto qualquer outra droga que no seu armário de remédios. Pesquisas mostram que empunhar uma Fender pode melhorar mesmo o poder do cérebro, sua vida sexual, e muito, muito mais:
1# Prazer intenso

Quem precisa de groupies? Simplesmente plugar sua guitarra e sair tocando é capaz de gerar um prazer comparável ao de um orgasmo. De acordo com um estudo neurocientífico realizado pela Universidade McGill, a música que você está ouvindo libera dopamina no cérebro, a mesma química disparada durante o sexo. Uma verdadeira masturbação musical!
2# Alívio do estresse e dores crônicas

Seja o seu chefe ou as contas que te deixam pilhado, dar uma arranhada nas cordas da sua Gibson ajuda a eliminar o estresse. Uma pesquisa feita pela Escola de Medicina e Biosistemas Aplicados da Universidade Loma Linda descobriu que o mal pode ser reduzido em nível genômico apenas tocando o instrumento. Quando você bota pra quebrar acaba de fato revertendo a resposta do corpo à pressão, o que também ajuda a reduzir dores crônicas, garante o Centro de Pesquisas da Dor da Universidade de Utah.
3# Afie sua mente

Será que Einstein também mandava um som na guita? Segundo um estudo escocês, tocar guitarra -- ou qualquer instrumento musical -- aumenta as chances de melhorar a atividade cerebral, o que pode ajudar a prevenir doenças mentais no futuro. Pegue algumas cifras na internet e comece a estudar já!
4# Ganhe mais resistência

Roqueiros costumam ter costeletas impecáveis -- e sistemas cardiovasculares também. Pesquisadores holandeses observaram durante uma série de experimentos que os pacientes que praticavam mais de 100 minutos por dia apresentaram quedas significativas na pressão sanguínea e nos batimentos cardíacos em relação aos que não empunharam as guitarras.
5# Seduza completos estranhos

Ainda não consegue fazer a guitarra chorar? Não se preocupe. Só de carregar o case dela você consegue aumentar drasticamente as chances das mulheres quererem você -- mesmo que elas sejam completas desconhecidas. Publicada pelo Psychology of Music, a pesquisa indica que elas tendem a associar a habilidade musical com inteligência, compromisso, trabalho duro e aptidão física e, como não podia faltar, a capacidade de ganhar dinheiro.
6# Mais mulheres na sua vida

Ainda mais provas de que você não precisa de muito pra se dar em com algumas garotas: pesquisadores israelenses enviaram recentemente solicitações de amizade supostamente de um cara bem apessoado a 100 mulheres solteiras e atraentes. Em metade dos pedidos o cara da foto de perfil estava segurando um violão, enquanto na outra metade não estava. Somente cinco das 50 mulheres aceitaram o pedido de amizade do cara com foto sem o violão. Já o aparecia com o instrumento registrou 14 novas amizades com mulheres. Mas qual a razão para tudo isso? Bem, segundo o estudo, a habilidade musical está ligada à virilidade.
7# Faça dinheiro

Você pode não virar um astro de rock’n roll, mas a sua viola pode render uns bons trocados. Pesquisadores da Universidade de Michigan descobriram que músicos que têm contato com algum instrumento desde cedo -- quando meninos -- e o conservam ao longo da vida são mais propensos a lançar uma invenção de sucesso: seja através de registros de patentes, construção de um negócio e peças de publicação.
8# Amplie o poder do seu intelecto

Preso no trabalho sem as suas seis cordas? Ainda assim você está treinando seu cérebro: De acordo com um estudo da Universidade de Cambridge, os músicos continuam sendo criativos mesmo quando não estão tocando seus instrumentos. Os pesquisadores descobriram que os artistas visualizam a música em termos de forma para depois a colocar em prática. A maioria não sabe disso, mas é uma maneira muito criativa de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário