15/08/2014

Tudo sobre o Shih-Tzu


Shih Tzu



Muita gente me pergunta , se vale a pena comprar o shih-tzu e como ele é e tals , Sim eu tenho um cachorro macho da raça shih-tzu e ele tem 1 ano e 8 meses ... Para todos que tem duvida sobre o shih-tzu leia a seguir:

Expectativa de vida: 12 a 16 anos
Ninhada: em média 3 filhotes. Pode variar de 1 a 5.
Grupo: 9 – Cães de Companhia
Padrão da Raça: CBCK
Cor: preto, marrom ou branco são os mais populares. É comum serem bicolor.
Pelo: longo
Tamanho: Toy/pequeno
Tosa: requer pouca tosa
Altura (macho e fêmea): até 28cm
Peso (macho e fêmea): entre 4kg e 7kg
Ambiente ideal: O Shih Tzu é o cão ideal para a cidade e para o campo. Na cidade, esses cães se acostumam facilmente com barulhos e o estilo de vida em apartamento. Eles também adoram correr pelo campo, mas eles são pequenos, frágeis e são cães de companhia, por isso mesmo no campo devem ser mantidos dentro de casa.

cores shih tzu

Temperamento e personalidade do Shih Tzu


Shih Tzu filhotinhoShih Tzus são alegres e extrovertidos. Eles são bons cães de colo e ótima companhia para brincar também. Eles estão sempre animados. São apegados à família e ótimos com crianças. Eles são bem teimosos e podem ser difíceis de educar. Os Shih Tzus ocupam o 70º lugar no ranking de inteligência canina. Eles também são bons cães de alerta e costumam latir quando acontece algo novo à sua volta. Atenção aos vizinhos, pois seus latidos podem ser indesejáveis. Eles também costumam ser dóceis com outros animais, mas como todas as raças, devem ser sociabilizados desde cedo, tanto com outros cães quanto com crianças e gatos. Ao apresentar um novo ser para um Shih Tzu, sempre supervisione (aliás, isso serve para qualquer raça!). É importante manter a raça ativa e com constante carinho e companhia. Eles gostam muito de atenção e adoram estar presentes em tudo. Shih Tzus ficam felizes em te seguir pela casa. Eles são muito carinhosos, apegados e amigos, adoram um colo e não ficam muito bem sozinhos.

Quanto custa um Shih Tzu


preço de um filhote de Shih Tzu pode variar muito de criador para criador. Em um canil sério e renomado, pode custar até R$3.000,00. Não compre seu Shih Tzu em pet shops sob nenhuma hipótese, pois não há nenhuma garantia de que ele veio de um criador sério, que cuida da saúde de seus animais e está com o pedigree em dia

Eu super aprovo eles são super doceis e amaveis , Podem Comprar :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário